top of page

Importante nos últimos jogos fora de casa, Busatto destaca entrega do grupo!

  • Foto do escritor: Arthur Noise
    Arthur Noise
  • 24 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

BUSATTO-MATERIA.jpg

Na última semana o América teve duas batalhas duríssimas fora de casa. A primeira foi no domingo (27), estreia do Mecão no Brasileirão contra o Águia, em Marabá. Após estar vencendo por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, a defesa rubra, que até então neutralizava de forma eficiente o ataque adversário, acabou sofrendo o gol de empate quando estava com dois jogadores a menos em campo.

A segunda aconteceu na quarta-feira (20), contra o Atlético em Goiânia, pelo jogo de “volta” da segunda fase da Copa do Brasil. Por ter vencido em casa por 4 a 2, o América poderia perder por até um gol de diferença que garantiria a classificação à segunda fase. E foi o que aconteceu. Mesmo com um jogador a menos e com a obrigação da substituição de Flávio Boaventura por contusão, a defesa rubra se segurou e levou o Mecão para mais longe na competição.

- Desde o começo do ano nós passamos por situações adversas. Aconteceu no Estadual, Copa do Nordeste e agora na Copa do Brasil e Série C. É nesse momento que o grupo mostra seu valor. Vi em campo um correndo pelo outro buscando ajudar da melhor forma e isso forma uma equipe vencedora, campeã. Se continuarmos com esse pensamento, vai ser difícil furar a nossa barreira – enfatizou Busatto.

Substituído em razão de um leve entorse no joelho, Flávio Boaventura ficará de fora dos próximos jogos do América pelo Brasileirão. Para o seu lugar, o técnico Roberto Fernandes tem, como opções, Edscon Rocha e Zé Antônio Potiguar, que por sua vez começou a temporada como titular.

- Temos zagueiros experientes e de qualidades inquestionáveis. A defesa começou com o Zé (Potiguar) e Flávio (Boaventura), depois o Zé se machucou e o Clebão (Cléber) entrou e a qualidade se manteve. Nos últimos jogos a experiência do Edson (Rocha) valeu demais quando entrou e nos ajudou a segurar o resultado. Estamos muito bem servidos. Quem entrar, tenho certeza que dará conta do recado – finalizou Busatto.

O Mecão volta a campo hoje (24), às 16h, contra o Icasa-CE na Arena das Dunas. Será o primeiro jogo da equipe rubra em casa no Brasileirão.

RELACIONADOS:

Goleiros: Busatto e Pantera Zaguieiros: Cléber, Edson Rocha e Zé Antônio Potiguar, Laterais: Rafael e Arthur Henrique, Volantes: Judson, Zé Antônio Paulista, Régis Potiguar e João Victor; Meias: Cascata, Clebson, Mateus e Álvaro; Atacantes: Gilmar, Thiago Potiguar, Max, Emerson e Gláucio.

Via: http://www.americadenatal.com.br/


 
 
 

Comments


Recent Posts
Archive
Siga-Nos
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page