top of page

SEDE SOCIAL

Hoje, calcula-se que, a Babilônia do Tirol (apelido dado pela alta sociedade natalense que freqüentava os bailes noturnos e as festas na Sede), tenha um valor no preço de mais de 20 milhões de reais.
A inauguração de sua primeira sede se deu na gestão de José Rodrigues, e foi marcado por um amistoso frente ao ABC, ganho pelo América por 6 x 2 (gols de Marinho, Pernambuco duas vezes, Alinio, Tico e Gargeiro contra, descontando Albano duas vezes para o ABC) no dia 10/07/1948.

Sede Social

 

Comprado por iniciativas do presidente José Gomes da Costa, em 1929, juntamente com Orestes Silva, o terreno foi adquirido junto ao estado, por 9 mil cruzeiros, com recursos próprios e doados ao América, todo o quarteirão onde hoje está plantado o seu maior patrimônio, o imponente edifício-sede do clube. Participaram também da transação o Tenente Julio Perouse Pontes, Clóvis Fernandes Barros e Osmar Lopes Cardoso. O local, que no passado servia também de campo de treinamentos, era considerado muito distante.

O primeiro título americano veio em 1919. Foi o primeiro campeonato de futebol promovido pela Liga de Desportos Terrestres no estado. Três anos mais tarde, o clube conquistou seu segundo troféu e em 1926, abriu o caminho para o primeiro bicampeonato da competição. Na década de 50, a equipe alvirrubra repetiu o bom desempenho em competições

 

Para construção da Sede Social, o maior bem do clube, o América esteve licenciado do futebol no período de 1960 a 1965. Hoje, calcula-se que, a Babilônia do Tirol (apelido dado pela alta sociedade natalense que freqüentava os bailes noturnos e as festas na Sede), tenha um valor no preço de mais de 20 milhões de reais.

A Sede Social do América teve sua inauguração festiva no dia 14 de Julho de 1966, na gestão do presidente Humberto Pignataro.
 

 

bottom of page